A vida de defensor de Gotham City não é nada fácil. Se já não bastasse ter que lutar em "Batman: Arkham Asylum" contra o lunático Coringa e sua trupe de aliados como Harlequina, Espantalho e Hera Venenosa, Batman agora terá uma cidade completamente povoada por vilões.
A oferta de malucos desejando a morte de Bruce Wayne em "Batman: Arkham City" é bem generosa, e fará qualquer fã das histórias do homem-morcego comemorar pela representação de seus amados – e odiados – vilões no jogo.
Se a presença dos icônicos Coringa e Pinguim já seriam suficientes para criar uma atmosfera única à trama, o alter-ego heroico de Bruce Wayne encontrará diversos oponentes menos conhecidos do grande público, como o curioso Homem-Calendário e o insano Victor Zsasz.
Veja abaixo fichas com a origem de cada um deles:
Vilões de "Batman: Arkham City"
ALIADOS?:
Mulher Gato
Nome real: Selina Kyle
Em "Arkham City", ela será aliada do Homem Morcego, mas, assim como nos quadrinhos, não é das mais confiáveis. Orfã desde a infância, Selina passou algum tempo em um orfanato até se rebelar e fugir. Após anos atuando como ladra, a moça - que um dia já foi caso amoroso do Batman - vira e mexe o ajuda.
Duas Caras
Nome real: Harvey Dent
O ex promotor e defensor de Gotham City, Harvey Dent, teve metade do rosto desfigurado em um incêndio caudado por um mafioso. Psicologicamente abalado, o antes protetor da cidade e principal aliado de Batman cria uma segunda personalidade, o vilão psicótico Duas Caras. Obcecado por dualidade, usa uma moeda com um lado desfigurado. O resultado da moeda geralmente define o desfecho de seus crimes.
-------------------------------------------------------------------------------------
PALHAÇOS
Coringa
Nome real: Desconhecido
Principal vilão do primeiro jogo, Coringa retorna em "Arkham City". Já foi um homem casado, feliz pela gravidez da esposa Jeannie, mas após frustradas tentativas de ganhar dinheiro como comediante, resolve virar criminoso. Após a morte da esposa, o homem cai em um tanque de lixo químico em um de seus trabalhos. Agora com rosto desfigurado e cabelos verdes, vira um assassino cruel e louco em busca de vingança contra o Batman e a polícia.
Harlequina
Nome real: Harleen Frances Quinzel
Caso incomum entre os vilões de Batman. A moça surgiu na série "Batman: Animated Series" e depois ganhou as páginas dos quadrinhos. Ex-estagiária de psiquiatria do asilo Arkham, a dra. Harllen Quinzel se apaixonou pelo Coringa enquanto pesquisava a mente insana do palhaço, tanto que foi uma das maiores aliadas do vilão em suas fugas. Após descoberta, Quinzel perdeu a licença médica e foi presa, mas fugiu e encontrou seu alter-ego malvado em uma loja de fantasias, virando a Harlequina.
-------------------------------------------------------------------------------------
CLÁSSICOS
Pinguim
Nome real: Oswald Chesterfield Cobblepot
Na infância, Oswald Cobblepot era motivo de chacota dos colegas por ser baixinho, ter um inseparável guarda-chuva, uma enorme barriga e um nariz incomum. Ao crescer, se rebelou contra a sociedade e virou um dos principais inimigos do Batman. Atualmente, o Pinguim vive uma fase mais "leve" em sua carreira criminosa, deixando de lado assassinatos, sequestros e roubo armado pelo controle da máfia em Gotham. No jogo, sua casa noturna Iceberg Lounge é palco para suas aparições.
Charada
Nome real: Edward Nigma
A obsessão do gênio dos quebra-cabeças Edward Nigma começou na escola, quando ganhou um concurso de criação de enigma. O que começou como brincadeira de infância, com o tempo se tornou um passatempo perigoso, com "brincadeiras" para irritar o Batman e os policiais de Gotham. Diferente dos demais criminosos, raramente o charada desafia Batman fisicamente, preferindo o ataque psicológico para testar a paciência do herói. Quando a situação aperta, o gênio recorre à força bruta, chamando seus capangas.
Bane
Nome real: desconhecido
Conhecido por deixar Batman paralítico, Bane nasceu nos quadrinhos em 1993. Em "Arkham City", Bane é apresentado como aliado de Batman, mas as razões que levaram o maluco a ajudar o morcegão ainda são mistério. Sua infância não foi nada fácil e, ainda jovem, foi condenado à prisão perpétua por crimes cometidos pelo pai. Bane também protagonizou uma das histórias mais emblemáticas dos quadrinhos: foi o vilão que quebrou a coluna de Batman na saga "A Queda do Morcego".
Hera Venenosa
Nome real: Dra. Pamela Lillian Isley
Sensual e mortal, a ex-ladra Pamela Isley foi envenenada, mas, em vez de morrer, ganhou imunidade a qualquer tipo de veneno, bactérias e vírus. Ela também é capaz de controlar plantas e acelerar ou paralisar o crescimento delas, além de expelir feromônios do amor e envenenar oponentes com lábios venenosos.Retratada nos quadrinhos como uma mulher sensual e violenta, fria e desequilibrada emocionalmente, a Hera Venenosa de "Arkham Asylum" foi uma das principais adversárias do herói e volta a aparecer em "Arkham City"
Dr. Hugo Strange
Apesentado previamente nas biografias do Charada em "Arkham Asylum", Dr. Hugo Strange estreia em "Arkham City" como um dos principais vilões. Brilhante e louco, Strange tinha uma carreira respeitada em Gotham City antes de sua obsessão em tomar o lugar de Batman como protetor da cidade. É um dos poucos que sabem a identidade secreta do Homem-Morcego e utiliza esse trunfo como uma de suas maiores armas.
Sr. Frio
Nome real: Victor Fries
Criado por Bob Kane, Freeze é um dos muitos mistérios a serem revelados em "Arkham City". Após sua esposa Nora ser afetada por uma doença desconhecida e degenerativa, o cientista especializado em criogenia Victor Fries a conservou em uma câmara criogênica da empresa em que trabalhava até ser descoberto pelo dono da companhia, que imediatamente tentou interferir. Na confusão, Fries caiu em uma mesa repleta de produtos químicos. Apesar de sobreviver, o vilão hoje conhecido como Mr. Freeze precisa usar uma roupa especial para manter o seu corpo a temperaturas abaixo de zero.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MENOS POPULARES
Talia Al Ghul
Nome real: o mesmo
Outra personagem cuja aliança com Batman no jogo é uma incógnita, Talia é filha de Ra's Al Ghul e uma das paixões de Batman. No quadrinhos, a moça cometeu crimes leves, geralmente ligados a organização criminosa de seu pai, mas não chega a atrapalhar ou confrontar Batman diretamente.
Victor Zsasz
Nome real: o mesmo
O vilão Victor Zsasz fez uma aparição relâmpago em "Arkham Asylum" e agora retorna para uma missão paralela no segundo jogo. O assassino serial é conhecido pelo seu hábito nada comum de criar marcas de cicatrizes em seu corpo a cada inimigo morto.
Solomon Grundy
Nome real: Cyrus Gold
Visto como um vilão secundário da DC Comics, Cyrus apareceu em diversas outras histórias de heróis da editora, como Lanterna Verde e Super Homem. Nascido no século 19, foi assassinado brutalmente nos pântanos aos arredores de Gotham. Seu cadáver, entretanto, foi revivido durante anos por experiências radioativas e magia.
Homem-Calendário
Nome real: Julian Day
O mágico Julian Day, também conhecido como "Homem-Calendário" foi visto pela primeira vez em Gotham City na edição 259 da Detetive Comics. Em sua estreia, chegou à cidade para uma suposta apresentação de ilusionismo por cinco dias, mas sua real intenção era cometer crimes baseados nas quatro estações do ano. Apesar de contar com visual cômico nos quadrinhos, o vilão em "Arkham City" é muito mais sombrio, com destaque ao seu considerável sobrepeso e a tatuagem na testa, que simboliza meses do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário