
Nintendo 3DS vermelho foi o modelo mais procurado na Terra do Sol Nascente
Com o robusto corte de preço do Nintendo 3DS no mundo inteiro, o portátil voltou a ser procurado nesta quinta-feira (11) no Japão. Aproveitando o novo valor, o clima foi de um relançamento, com filas - modestas, é verdade - nas lojas. O modelo que mais saiu das prateleiras foi Flare Red, vermelho.
Mesmo sofrendo com a falta de jogos, muitos compradores levaram junto um cartucho. O mais vendido foi "Pokémon Rumble Blast", um dos lançamentos da semana, mas as conversões de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" e "Star Fox 64 3D" também foram bem procurados.
Resta saber se o sucesso vai ser duradouro e se os jogos de peso no final do ano, como "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7", farão finalmente decolar a propagação do Nintendo 3DS.
Por falar em Nintendo, a companhia abriu um site especial para os 25 anos de "The Legend of Zelda" no Japão e lançou um concurso curioso: fazer uma animação no "Flipnote" baseada na série. Instruções detalhadas estão no site oficial da Nintendo (em inglês).
Censura
No passado, houve jogos japoneses que eram modificados nos Estados Unidos devido a temas polêmicos - "Final Fight", para Super Nintendo, teve as "moças" Roxy e Poison substituídas por inimigos genéricos do sexo masculino. Mas, agora, com uma classificação etária rigorosa, são os jogos ocidentais que sofrem censura na Terra do Sol Nascente.
O primeiro a sofrer modificação foi "Deus EX: Human Revolution", que eliminou uma cena de vísceras a mostra e teve objetos sexuais retirados de um mapa. Mesmo assim, o game recebeu o selo Z, para maiores de 18 anos. Ao menos, os conteúdos extras de pré-venda no Ocidente estará disponível em todos os discos japoneses do game.
Outro título que a tesoura entrou em ação foi "Dead Island". Nele, não haverá cenas de desmembramento de seres humanos, somente de zumbis, coitados. As vísceras também causaram problemas e sofrerá uma modificação na cor.
MENOS VIOLÊNCIA EM "DEAD ISLAND"

Classe zumbi sofre: no Japão, somente os mortos-vivos poderão ser desmembrados
Campeões de julho
A Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, divulgou a lista das editoras de games que mais arrecadaram em julho. Em primeiro ficou a Nintendo, que lançou o sucesso "Rhythm Heaven" para Wii. Já a Bandai Namco se deu bem com uma nova versão de "Taiko Drum Master" e "Tales of the Abyss".
Japoneses querem PS Vita
A mesma Enterbrain conduziu uma pesquisa com 2 mil pessoas para conferir a quantas anda o interesse dos japoneses com relação ao PS Vita, o próximo portátil da Sony. Segundo o estudo, estima-se que 1,6 milhão de pessoas pretendem comprar o aparelho até seis meses depois do lançamento. É, no mínimo, o mesmo nível de interesse em relação ao PSP, que vendeu 1,41 milhão de unidades nos seis primeiros meses.
AS TOP 10 PUBLISHERS
1 Nintendo 20%
2 Bandai Namco 14,9%
3 Konami 11,4%
4 Level 5 6,4%
5 Capcom 6%
6 Sega -
7 Atlus -
8 Sony Computer Entertainment Japan -
9 Rockstar Games -
10 D3 Publisher -
Nenhum comentário:
Postar um comentário