terça-feira, 27 de março de 2012

Produtor de NeverDead justifica o fracasso do game


Depois de fazer muito barulho nas últimas edições da E3, NeverDead chegou ao mercado de forma discreta e sem toda a pompa que a Konami prometia. Também pudera, já que o game foi massacrado pela crítica especializada e pelos próprios jogadores — tanto que a média dada pelos usuários do site Metacritic é de apenas 4,5.

Contudo, o diretor executivo da Rebellion, desenvolvedora do título, veio a público explicar o que aconteceu com o tão aguardado jogo para transformá-lo em uma bomba. Em entrevista ao site Gamerzines, Jason Kingsley explicou que está ciente das reclamações, mas acredita que ninguém trabalha para fazer um game ruim.


Para ele, toda a equipe pensa em produzir o melhor título com base nas circunstâncias existentes e que, no caso de NeverDead, o resultado ficou bem abaixo daquilo que todos eles esperavam. Segundo Kingsley, não se trata de um trabalho malfeito, mas de prazos e outros fatores que influenciam o desempenho final.

O principal motivo dado pelo CEO para justificar a criação de um produto ruim é o tempo. De acordo com ele, às vezes o tempo de entrega exigido pela distribuidora é muito curto e nem sempre eles conseguem corrigir todos os pontos necessários.

Porém, Kingsley afirma que a Rebellion colocará esse fracasso — e outros, como Alien vs. Predador e Rogue Warrior — no passado e continuará pensando em como melhor no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário