Aqui o video!Com a popularização dos videogames e um forte sentimento de nostalgia no mercado, não é raro ver paródias e brincadeiras diversas fazendo referências a jogos eletrônicos.
Boa parte desse humor vem de sites internacionais - em especial os dos Estados Unidos - mas também encontramos por aqui amostras do humor gamer com tempero brasileiro.
O comediante carioca Marcos Castro, junto com o irmão Matheus, vem fazendo sucesso na internet com paródias de músicas populares no Brasil, com suas letras adaptadas para citar elementos típicos dos videogames.
UOL Jogos bateu um papo com a dupla para saber de onde vem essa inspiração. No final, eles até mandaram um recado para os leitores do site e deram uma palhinha da próxima música que estão trabalhando.
UOL Jogos: De onde surgiram as ideias para as músicas?
Marcos Castro: As ideias surgiram dos próprios games, daqueles pequenos detalhes peculiares que a gente sempre nota, mas que a nem sempre tem com quem comentar. Mas elas surgiram, acima de tudo, da necessidade que eu tinha de fazer uma música sobre videogames para meu vlog. Sou comediante, sou fã de videogames e toco violão há 12 anos. Conversando despretensiosamente com meu irmão surgiu essa a ideia de fazer uma música cover inusitada de "Aquarela".
UOL: Como foi o processo de criar as letras? Quanto tempo demorou para criar cada uma?
Marcos: Foi bem variado, na verdade. Cada música teve um processo, e cada música levou tempos diferentes para ficar pronta. A letra de "Aquarela" foi criada em 10 minutos em um momento de inspiração nosso, enquanto "Assim Sem Você" levou mais de uma semana e foi um processo mais metódico, em que passamos horas procurando por cada ideia e cada rima que ficasse perfeita na música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário